WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

internet nuvem provedor web play radio fm





hora dum doce

senhor dos pasteis

(77) 99965-6548

novembro 2021
D S T Q Q S S
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

point acai


Urgente em Poções: Motociclista é levado à UPA após colisão entre moto e caminhonete na zona rural

Foto: Leitor do Blog Plantão Planalto

Na manhã deste sábado (27), por volta das 10h, um acidente de trânsito deixou um homem ferido após colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete, na região da Cachoeirinha, zona rural do município de Poções. De acordo com informações, o motociclista, que não teve a identidade divulgada, ficou ferido e levado à UPA. Não temos maiores informações sobre estado de saúde do condutor.

O motorista da caminhonete, felizmente, apesar do susto não se feriu. A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Urgente em Planalto: Homem morre e outro é preso após confronto com Policiais Militares da 79ª CIPM

Fonte: 79ª CIPM

Por volta das 19h da noite desta sexta-feira (26), a guarnição da 79 CIPM foi informada por meio da CENOP que dois indivíduos que haviam roubado uma motocicleta na cidade de Poções, no dia anterior (25), estariam homiziados na zona rural de Planalto, região do Inácio.

De posse das informações, a guarnição deslocou-se até o local indicado com intuito de localizá-los, quando, na estrada que liga Planalto ao Inácio, deparou-se com dois indivíduo a bordo de duas motocicletas sendo que um dos veículos apresentava as características da motocicleta roubada na noite anterior. Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem aos dois indivíduos, momento em que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que para se resguardar efetuou o revide.

Cessados os disparos, a guarnição fez a varredura perimetral e localizou um dos indivíduos caído ao solo juntamente com um revólver Cal. 38. De imediato foi-lhe prestado socorro até o hospital de Planalto onde foi constado o óbito pela médica plantonista. Vale registrar que o resistente, identificado pelas iniciais F. O. C, possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas. O segundo envolvido conseguiu fugir durante o confronto.

Por fim, o segundo envolvido foi encontrado e preso em um bar na cidade de Planalto. De igual modo, foi-lhe prestado socorro haja vista que apresentava ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo, porém se encontra internado e seu quadro de saúde é estável.

Com o resistente foi apreendido o seguinte objeto:

Material Apreendido:

01 revolver Cal. 38, marca Rossi, Numeração suprimida, três munições deflagradas e duas intactas;

01 moto recuperada , Honda / Titan , placa: NZP2016,cor amarela.

Diante disso, a ocorrência e o material apreendido foi apresentado a autoridade competente para procedimentos cabíveis.

Urgente em Planalto: Tiros, muita correria e uma pessoa baleada

Tiros e muita correria nesta sexta-feira (26), em Planalto. Informações que acabam de chegar ao Blog Plantão Planalto, é de que uma pessoa do sexo masculino foi baleada agora há pouco. Até o momento não nos passaram informações de qual bairro ocorreu o crime. De acordo com as primeiras informações, a pessoa chegou a ser socorrida e levada ao pronto socorro.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.  A Polícia Militar está atendendo a ocorrência. A qualquer momento mais informações

Brutal: Homem mata casal de idosos e o bisneto deles, de 2 anos, de forma cruel em MG

Fonte: Jornal Estado de Minas

Um casal de idosos e o bisneto deles, de apenas 2 anos, foram assassinados na zona rural do Município de Gurinhatã, no Triângulo Mineiro. Eles foram feridos de maneira cruel. O motivo seria uma briga entre uma das vítimas e o suspeito. Ele foi preso em fuga no estado de Goiás e confessou o crime, segundo informou a Polícia Militar.

As vítima foram encontradas nesta quinta-feira (25/11) em uma fazenda a dois quilômetros da cidade de Gurinhatã. Como a filha do casal não conseguia contato com eles há mais de 24 horas, ela pediu para que um vizinho fosse até à fazenda. Ele encontrou os adultos e a criança mortos.
João Batista Inácio, de 65 anos, foi assassinado com golpes de machado nas costas e um tiro na cabeça. A esposa dele, Divanilda Maria Inácio, de 61, foi esfaqueada pelo abdômen, mas chamou a atenção o fato de ela ter a genitália mutilada pelo assassino.

Já a criança de 2 anos foi encontrada com um corte profundo no pescoço.

A Polícia Militar levantou alguns suspeitos e soube que um deles havia sofrido uma acidente de carro horas depois do assassinato no município de Santa Vitória. Depois de receber os primeiros atendimentos médicos, não quis continuar na unidade hospitalar e foi embora. Isso chamou a atenção dos policiais.
O homem passou por São Simão (GO) e, com apoio da PM de Goiás, foi encontrado e detido no trevo de Cachoeira Alta (GO), onde ele tentava uma carona para a rodoviária da cidade. Possivelmente, a intensão do suspeito era chegar à cidade de Sertanópolis (GO), onde ele tem um irmão.

Segundo a PM, ele se mostrou bastante perturbado, mas confessou o crime. O motivo seria um atrito com João Batista Inácio por conta de um combustível que o idoso havia lhe cedido no domingo.

O suspeito contou que a vítima havia dado uma paulada nele e por isso resolveu matá-lo, assassinato cometido apenas por ele. O homem aparentava ter ingerido bebida alcoólica.

Urgente: Anvisa recomenda restringir voos da África do Sul e mais 5 países por nova variante da Covid-19

Fonte: Jornal Correio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, nesta sexta-feira, 26, a adoção de medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante identificada como B.1.1.529.

Em nota publicada, a agência retoma a avaliação feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que analisa nova variante com maior taxa de transmissibilidade e provavelmente relacionada ao aumento contínuo de infecções pela covid-19 nos referidos países, cuja cobertura vacinal ainda encontra-se baixa.

Nesse sentido, a Anvisa recomenda a suspensão imediata dos voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue e suspensão, em caráter temporário, da autorização de desembarque no Brasil de viajantes estrangeiros com passagem pelos países nos últimos 14 dias.

Ainda, a agência faz a recomendação de quarentena, logo após o desembarque no Brasil, para viajantes brasileiros e seus acompanhantes legais, com origem ou histórico de passagem pelas seis nações nos últimos 14 dias que antecedem a entrada no País.

A Anvisa pontua que os critérios para implantação e monitoramento da quarentena de viajantes em território brasileiro não estão sob o escopo de competência da agência, “devendo a operacionalização para cumprimento efetivo da medida ser, previamente, disciplinada pelo Ministério da Saúde em colaboração com as autoridades de saúde estaduais e municipais”. “Até que as medidas restritivas sugeridas nesta Nota Técnica sejam implementadas, a Agência recomenda que seja reforçado o monitoramento, por parte das autoridades de saúde, de viajantes procedentes dos países citados, com desembarque no Brasil.”

Na declaração, o órgão regulador também destaca a recomendação de se evitar viagens não essenciais, em especial à África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Urgente em Poções: Polícia Militar prende um dos envolvidos no roubo do Primavera

Fonte: 79ª CIPM – Foto arquivo

Na manhã desta sexta-feira (26), policiais da 79ª CIPM prenderam um homem pelo crime de roubo na cidade de Poções. De acordo com a PM, os militares realizavam rondas quando foram acionados pela Central de Operações para averiguarem uma situação de roubo ocorrida no Bairro Primavera. Diante das informações, a guarnição deslocou até o local e fez contato com a vítima, a qual informou que teve sua moto roubada por dois indivíduos, mas que conseguiu reconhecer um deles.

De posse das características do suspeito, a equipe policial militar realizou patrulhamento na região indicada pela vítima e logrou êxito na identificação de um dos suspeitos.

Diante dos fatos, autor e vítima foram apresentados à autoridade legal responsável para que as medidas judiciais fossem adotadas.

Exclusivo: Câmera de segurança registra momento exato de assalto no bairro Primavera, em Poções

Um vídeo, enviado ao Blog Plantão Planalto, mostra o exato momento em que um motociclista é vítima de assalto no bairro Primavera, em Poções, município vizinho a Planalto.

Nas imagens de uma câmera de segurança próximo ao local, é possível ver que a vítima é seguida e abordada logo em seguida. O assalto ocorreu na noite de ontem, quinta-feira (25).

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Até o momento não há informação se houve algum preso.

Veja o vídeo clicando aqui:

Planalto: Depois de quase seis meses, corpo de homem que morreu carbonizado é liberado do IML de Vitória da Conquista

Foto reprodução: Internet

Depois de quase seis meses, o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista liberou, na última quinta-feira (18) de novembro, o corpo de um homem que morreu carbonizado durante incêndio em sua residência, no povoado da Cajazeiras, zona rural do município de Planalto. Provavelmente, o que causou a demora foi pendência de exames de DNA e dentre outros, isso pode ter sido a causa de ter impedido que a família retirasse o corpo do IML.

O caso ocorreu no mês de junho e após todo esse período de espera, a família conseguiu a liberação. De acordo com informações, o nome dele é Jivaldo, popularmente conhecido como ‘Preto’.  A idade não foi informada, pois durante o incêndio todos os seus documentos foram queimados pelas chamas.

Na época, o caso chamou atenção da população e dos vizinhos dele na comunidade. Relembre o caso clicando aqui.

Mais uma vez, o Blog se solidariza aos familiares e amigos.

Durante operação, Polícia civil cumpre mandados de prisão em Vitória da Conquista e Poções

Com informações do Site Notícias VCA

A Polícia Civil, através das equipes da 8a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 10ª COORPIN e Delegacia de Poções, durante operação “Rainha do Pó”, realizou ontem (23), o cumprimento de cinco mandados de prisão decretados pela Justiça contra duas mulheres e três homens acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Os investigadores cumpriram os mandados em Vitória da Conquista e na cidade de Poções, onde um alvo da operação foi localizado e preso.

Os indiciados serão interrogados na DTE, onde tramita o inquérito policial que apura os crimes descritos.

Crueldade: Homem é preso por manter mulher e filhos em cárcere privado em Vitória da Conquista; vítima pariu crianças dentro de casa

Fonte: G1

Um homem foi preso em flagrante por manter a mulher e os dois filhos em cárcere privado, no distrito de Inhobim, que fica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 21 anos, e os dois filhos, de dois anos e o outro de 8 meses, foram libertados pelas equipes policiais e encaminhados aos serviços de assistência social do município. O caso aconteceu na segunda-feira (22).

De acordo com a polícia, o homem, de 29 anos, mantinha a vítima trancada em um imóvel com cadeado, sem banheiro e em condições insalubres. Ele foi preso em uma propriedade perto deste imóvel.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, Gabriela de Diego Garrido, a vítima não teve acompanhamento pré-natal durante a gravidez dos dois filhos, e o parto das crianças foi feito dentro de casa, sem o auxílio necessário.

A delegada ainda informou que os filhos do casal não tinham nenhum tipo de documento. O homem foi autuado por cárcere qualificado e está à disposição de Justiça. A pena prevista para o crime de cárcere privado é de quatro a oito anos de prisão.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia