WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




(77) 99965-6548

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Planalto: Moradora pede que prefeitura realize manutenção da Travessa da Osvaldo de Andrade

No início desta semana, uma leitora do Blog Plantão Planalto, entrou em contato com a redação informando que na Travessa da Rua Osvaldo de Andrade, próximo ao Centro da cidade, a atual gestão abandonou o local.  Nas fotos, é possível ver que não há infraestrutura adequada aos moradores.

Esgoto a céu aberto, buracos, causando desconforto e mal cheiro à quem convive nas proximidades.  Os moradores pedem à Prefeitura Municipal para que os responsáveis realizem a manutenção na rua.

Planalto: Pastores emitem nota de repúdio à decisão do atual prefeito de manter as igrejas fechadas

O Blog do Plantão Planalto teve conhecimento de um fato que está deixado os líderes de templos evangélicos bastantes chateados, pois não podem realizar cultos – presenciais. Em conversa com um Pr, ele informou que já buscou resposta do atual prefeito; Edilson Duarte da Cunha, (Dico) do PP, mas não obtiveram respostas.

Abaixo segue o texto enviado pelos pastores da cidade, confira:

O povo evangélico da cidade de Planalto, representado pelos seus líderes, sente-se injustiçado pela decisão arbitrária do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e pela omissão do atual gestor municipal em relação a reabertura das igrejas evangélicas em nossa cidade. Apesar da existência de Plano de ação que seria colocado em prática a rigor e que não seria uma ameaça à saúde pública, o decreto não foi flexibilizado.

Ademais, percebemos que o problema não é a propagação do vírus, pq apesar de ter sido divulgado o 1° caso de coronavírus em nossa cidade não houve qualquer alteração quanto ao funcionamento do comércio e academias, lugares em que o fluxo de pessoas é consideravelmente grande.

A população evangélica da cidade de Planalto acredita que está havendo dois pesos e duas medidas nas tomadas de decisão. Isso é inadmissível. “NAO PODEMOS FICAR REFÉNS DE UM GRUPO MINORITÁRIO, cujos membros estão defendendo apenas os seus próprios interesses.

QUEREMOS QUE AS IGREJAS FUNCIONEM OBEDENCENDO TODAS AS ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE”, como já acontece em muitos municípios no país em que, inclusive, há casos confirmados da doença.

A igreja é um lugar de conforto espiritual, onde as pessoas vão para se aproximarem de Deus e buscar refúgio nesse momento de calamidade publica que estamos vivendo. Não podemos negligenciar o efeito que a fé possui em nossas vidas principalmente em momentos cm esse.

Ou seja, as pessoas podem ir para as ruas comprarem roupas, sapatos, celulares, e outras coisas fúteis, mas não podem ir pra igreja pra buscar a Deus.

Nota de repúdio à decisão do atual gestor da nossa cidade de manter as igrejas fechadas, enquanto todo comércio se mantém em pleno funcionamento até 13h.

Planalto: Homem de 39 anos testa positivo para o Covid – 19

Redação: ASCOM Planalto / Foto: Google

A Secretaria Municipal de Saúde, prezando sempre pela transparência das informações, comunica à população o registro do PRIMEIRO CASO CONFIRMADO por teste rápido do novo coronavírus no Município, na tarde desta segunda-feira, 25.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 39 anos de idade, sem comorbidades. O mesmo estava em isolamento domiciliar, sendo monitorado há 08 dias pela Secretaria Municipal de Saúde. O paciente encontra-se com sintomas leves em INTERNAMENTO DOMICILIAR e continuará sendo acompanhado pela equipe de saúde.

A Secretaria de Saúde reitera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do coronavírus em nosso município.

Esperamos que a população entenda que os decretos visam a proteção da vida, a proteção das pessoas. Desta forma, reafirmamos nosso compromisso em preservar cada uma delas.

Contamos com a compreensão de todos e agradecemos o empenho de toda equipe, principalmente dos profissionais de saúde do nosso município.

A prevenção é a nossa arma mais poderosa!

Conquista: Cantor da Banda ‘O Kassick’ morre em operação policial

Fonte: EUNANEWS

Por volta das 22h40 uma guarnição do Pelotão Especial da 78° CIPM realizando patrulhamento no bairro Campinhos, precisamente na Avenida Jadiel Matos, se deparou com um indivíduo tentando esconder uma arma de fogo na cintura, fato que motivou a abordagem. Durante o anúncio da ação policial o suspeito empreendeu fuga adentrando uma residência, local onde ocorreu o confronto armado entre o resistente e a patrulha policial.

Ao cessar a agressão por parte do indivíduo, foi realizado a aproximação e constatado que o mesmo ainda possuía sinais vitais, sendo de imediato providenciado o socorro e a condução do ferido ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, local onde foi constatado o óbito após atendimento médico. Com o resistente foram aprendidas drogas, balança de precisão e uma arma de fogo.

O MESMO FOI PREVIAMENTE IDENTIFICADO COMO ROGÉRIO E ERA CANTOR EM UMA BANDA DE ARROCHADEIRA BAIANA CHAMADA “OKASSICK BROCADOR DOS PAREDÕES”

MATERIAL APREENDIDO

Foto: Blog do Léo Santos

01 (uma) Uma pistola Taurus inox de modelo PT 58 de numeração KDW 668441com quatro cartuchos intactos.

60 (sessenta) invólucros de uma substancia aparentando cocaína.

01 (um) invólucro de erva similar a maconha.

01 (uma) balança de precisão.

Oportunidade: Pessoas estão driblando a crise e ganhando uma renda extra, sem precisar vender nada!

Pessoas de todo o Brasil estão descobrindo um novo método de conseguir uma renda extra mesmo em meio a pandemia e o melhor, sem precisar vender nada. O meio em que isso consiste se chama “Giro” ou “Roleta” Solidária, onde pessoas investem um pequeno valor e recebem até 8 vezes mais!

Para mais informações clique no link e tire suas dúvidas. WhatsApp.

 

Planalto: Acidente com vítima fatal no entrocamento de Lucaia

Um grave acidente foi registrado nesta noite de sexta-feira (15) no entrocamento de Lucaia. Segundo informações, uma motocicleta com dois ocupantes colidiu com uma carreta na BR-116, em Planalto. Ainda de acordo com as primeiras informações, um dos ocupantes morreu na hora e o outro está desacordado recebendo os primeiros socorros.

A Via-Bahia e Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estão no local. A qualquer momento mais informações.

Covid-19: Em Barra do Choça mais um caso é confirmado; novo decreto será divulgado, diz prefeitura

Reprodução: Blog do Jorge Amorim

Infelizmente mais um caso positivo de infecção pelo coronavírus foi confirmado na cidade de Barra do Choça, distante 39 km de Planalto, a informação é do prefeito em COMUNICADO na Redes Sociais. E temos informações de que o paciente infectado teve contato com muitas outras pessoas do município.

O deixa em alerta total e mobiliza toda a estrutura da equipe de saúde do município no monitoramento ativo de todas essas pessoas que tiveram contato com a pessoa contaminada pela Covid-19.

Não estamos medindo esforços para poder enfrentar a pandemia da melhor forma possível em nosso município. Fizemos a abertura parcial do comércio na última semana seguindo as orientações para cidades sem ou com casos que já haviam recuperado, mas agora teremos que novamente endurecer as medidas e suspender todas as atividades coletivas no município até segunda ordem.

Novo decreto está sendo preparado para a publicação ainda hoje (30/04). ASCOM/PMBC

Planalto: Em menos de 24 horas, mais uma tentativa de homicídio é registrada

Foto ilustrativa

A violência segue assustando a população de Planalto. Ontem, segunda-feira (20), um homem foi baleado no bairro Maracujina, veja aqui.

Em menos de 24 horas, mais uma tentativa de homicídio foi registrada no município. Desta vez, o fato ocorreu no bairro Ceac. De acordo com informações de populares, um jovem, identificado pelo pré-nome de Andrei, estava trabalhando em uma construção na manhã desta terça-feira (21), quando, de repente foi surpreendido por disparos de arma de fogo.

O mesmo foi socorrido por meios próprios e levado ao Hospital Nilton Ferreira dos Santos. Não há informações sobre o seu quadro clínico.  Policiais Militares da 79ª CIPM estiveram no local e registraram a ocorrência.

A motivação e autoria do atentado são desconhecidas. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Barra do Choça: Homem de 35 anos é morto a tiros em um salão de cabeleireiro

Fonte: Blog do Jorge Amorim

Um homem de aproximadamente 35 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (21), em Barra do Choça, município distante 39 km de Planalto. De acordo com informações de populares, dois homens chegaram em um salão de cabeleireiro e ordenaram que o dono se retirasse, e efetuaram os disparos. A vítima morreu na hora.

O crime ocorreu por das 10:20 horas, na travessa Brasil, centro da cidade. A autoria e as motivações do crime são desconhecidas. A Polícia está no local aguardando a chegada da Polícia Técnica e do rabecão para recolhimento do corpo.

Este é o 5º homicídio do ano e o 2º este mês. o Último ocorreu no dia 11 de Abril, na rua do Eucalipto.

Planalto: Tiros assusta moradores do bairro Maracujina; há relatos de uma pessoa ferida

Recebemos agora há pouco a informação de que houve um tiroteio no início da noite desta segunda-feira (20), no bairro Maracujina, onde ainda segundo informações, um homem ainda não identificado ficou ferido. Não se sabe o que motivou o atentado.

A Polícia Militar está em diligencias no caso. A qualquer momento voltamos com mais informações.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia