WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




(77) 99965-6548

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


Barra do Choça: Vereador Francisco Amorim denuncia doação de terrenos irregulares no Distrito de Barra Nova

Fonte: Blog do Jorge Amorim

Na sessão desta terça-feira (04), o Vereador Francisco (PDT), usou o parlatório para apresentar a denúncia referente a doação de terrenos de forma irregular no Distrito de Barra Nova, pelo Prefeito ADIODATO e o Vice MIGUEL. De acordo com o vereador, ele recebeu inúmeras denúncias que haviam no Loteamento Boa Sorte, no Distrito de Barra Nova, uma invasão em área pública.

De posse da informação, o edil Imediatamente se dirigiu até o local, e ali foi constatado que se tratava de uma Área Institucional de aproximadamente, dois mil metros quadrados, que foi ocupada/invadida por diversas famílias, com autorização dos gestores municipais.

No momento da fiscalização, o Vereador Francisco ouviu relatos dos ocupantes da área pública invadida e todos diziam que “os lotes foram doados pelo prefeito e vice-prefeito”. Ou seja, segundo os moradores da área, os membros do alto escalão do Governo Municipal “doaram” áreas públicas sem que fosse realizado o procedimento legal (inclusive sem lei autorizativa expedido pela Câmara).

 Vale lembrar que, doar bens públicos à pessoa física ou jurídica, sem observância das formalidades legais, constitui ato de improbidade administrativa que causa dano ao erário e que tal procedimento só pode ocorrer caso haja interesse público, devidamente justificado.

Diante dos fatos, o vereador protocolou no Ministério Público Estadual – MPE, a denúncia, para que os denunciados fossem responsabilizados pelo ato e crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Planalto: Vereador Ailton de Miudinho consegue emenda de R$ 100.000,00 destinado à saúde

Foto: Rede Social

Em contato com o blog, o vereador Ailton de Miudinho, do PSD, pediu para que se possível publicarmos uma matéria sobre uma emenda parlamentar adquirida por ele, na data 29 /04/ 2020, através do Deputado Federal ‘Bacelar’, do partido do Podemos. Segundo o vereador, a emenda foi no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil) destinado à saúde do município de Planalto.

Em sua publicação em uma das suas redes sociais, o mesmo cita vários projetos, o qual ele têm participações. Confira clicando aqui.

 

Bahia: Vereador usa tribuna da Câmara para fazer ameaça de morte a colega

Reprodução: Voz da Bahia

Um vereador de Feira de Santana usou a tribuna da Câmara para fazer ameaça de morte. O caso ocorreu na sessão desta quinta-feira (6). Ao microfone, o edil Ronaldo Almeida Caribé (MDB), o “Ron do Povo”, se referia ao colega Roberto Tourinho (PSB) quando disse: “Se botar Ron para o caixão, depois aguarde que quem mandou não vai não, vai a família toda. Mandei o recado, tá? Deus abençoe e muito obrigado”, declarou. Segundo o Blog do Velame, Ron do Povo teria se incomodado com as críticas de Tourinho à falta de transparência da prefeitura de Feira de Santana.

Ainda durante o pronunciamento, Ronaldo Caribé afirmou que Tourinho também seria “malandro” e chegou a fazer outra ameaça. “Se na Micareta você se bater comigo, vamos conversar”, bradou.  Depois que saiu da tribuna, Ron ainda se posicionou na frente de Tourinho, como se quisesse intimidá-lo, o que foi rebatido. “Confesso que não entendi o discurso de ameaças de morte de me bato lá fora. Sobre o atacadão já solicitei diversas vezes que se crie uma CPI e me convoquem, serei o primeiro a falar”, disse.

Ainda na sessão, Ron se desentendeu com o vereador Alberto Nery (PT). Esse não é o primeiro caso de “valentia” do edil. No ano passado, o edil declarou que teve vontade de “matar um” quando criticou o tratamento de agentes de fiscalização na cidade. (BN)

Região: Grave acidente entre caminhões e caminhonete deixa feridos na BR-116

Reprodução: Blog do Marcelo

Um acidente entre dois caminhões e uma caminhonete Fiat Toro deixou duas pessoas feridas e causou a interdição total da Rodovia Santos Dumont BR-116, no trecho conhecido como Reta da Coalhada, perímetro do município de Jaguaquara, no Sudoeste baiano. A colisão ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (6).

Os caminhões envolvidos transportavam, respectivamente, cerveja e móveis. Os feridos, entre eles uma mulher, foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié e não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Equipes da ViaBahia e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local providenciando a remoção dos veículos, mas não foi possível a liberação total da estrada, que foi liberada parcialmente por volta das 21h30 e é preciso cautela por parte dos motoristas na manhã desta sexta-feira.

Planalto: Números de recuperados da Covid-19 chega a 131; 32 estão em recuperação

Na noite desta quinta-feira (06), a Secretaria de Saúde através da Prefeitura Municipal de Planalto, divulgou, um boletim epidemiológico, com dados atualizados da Covid-19 em todo território do município. Dois novos casos foram confirmados hoje, atualmente há registrados 164 casos positivos, sendo que 131 estão recuperados, 32 ativos e 01 óbito, segundo a Secretaria.

158 foram testados por teste rápido, 04 por laboratório, 02 por clínico epidemiológico e 02 aguardando resultado.

Felizmente o número de curados ultrapassa o triplo dos infectados. Isso faz com o que a população sinta-se mais ‘confortável’.  Lembrando que todos os cuidados e precauções devem ser tomadas com o novo coronavírus.

Em nota divulgada pela Prefeitura, foram citadas as localidades rurais com casos confirmados do vírus, confira.

BOLETIM DIÁRIO – Coronavírus – 06|08 Para manter a população de Planalto informada sobre a situação do nosso sistema…

Publicado por Ascom Planalto em Quinta-feira, 6 de agosto de 2020

 

Planalto: Moradora reclama de entulho descartado em via pública há mais de meses, no bairro Ceac

Após o blog divulgar fotos e queixas de moradores do bairro Edeli Soares, sobre a lama e buracos, uma moradora do bairro Ceac entrou em contato para denunciar o ‘abandono’ de algumas ruas, inclusive a Rua A, a mesma que reside um vereador da situação. De acordo com as informações apuradas, o entulho está há mais de meses descartado de forma irregular em via pública, sem que a Prefeitura Municipal de Planalto tomasse providências e removesse para o local adequado.

 

“O rapaz que aqui da rua já procurou a Secretaria e até mesmo o prefeito, mas até hoje nada, nem sinal deles”, disse a moradora, que preferiu-se não ser identificada.

Assim como todas às ruas do bairro são importantes, a rua citada acima é onde fica localizada a Escola Municipal Anísio Spinola Teixeira.

Eleições 2020: Pré- candidatos a Prefeitos se encontram para debater política conquistense

 

Na manhã desta quinta-feira (06), ocorreu encontro com pré-candidatos a prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com a presença de presidentes municipal dos partidos PDT que tem como presidente Manoel Gusmão e PSL que tem como presidente Adenilson Leite.

O encontro contou com a presença do Cabo Herling pré-Candidato a prefeito pelo MOVIMENTO RENOVA TUDO CONQUISTA, composta pelos partidos AVANTE, PDT e PSL, Kleber Avelino presidente do Solidariedade o do deputado Marcel Moraes também pré-candidto a prefeito de Conquista, Manoel Gusmão presidente municipal do PDT e Adenilson Leite presidente municipal do PSL

O encontro teve como objetivo debater idéias, projetos e uma elaboração do projeto de desenvolvimento do município.

De acordo com Manoel Gusmão, presidente do PDT, os partidos que integram o MRTC possuem pré-candidatos e profissionais qualificados de diversas áreas e que conhecem política, sendo capazes de ajudar a elaborar um Plano de Governo viável e que atenda as necessidades dos conquistense s, em especial dos moradores das áreas que hoje não são assistidas pelo governo municipal, como dos bairros mais afastados do centro e zona rural.

Para Adenilson Leite, presidente do PSL, demonstrou estar confiante na união do grupo. “Percebemos que as pessoas estão cansadas desse continuísmo, de promessas sem ações, do funcionalismo desvalorizado e sem atração de investimento. Nosso grupo está bem alinhado e possui condições de apresentar um projeto voltado para as pessoas”, avalia.

Na oportunidade Kleber Avelino presidente municipal do Solidariedade, destacou que está integrado ao Grupo Independente composto pelo PP, PTC, Cidadania, PL e o próprio Solidariedade que também têm um grupo aguerrido, unido e possui o mesmo objetivo. Avelino afirma que os partidos possuem bons nomes e que possuem pessoas qualificadas para concorrer, mas o mais importante é construir um projeto viável que vise o bem-estar social e o desenvolvimento do município.

Na ocasião, Marcel Moraes Deputado estadual pelo PSDB, reiterou que o próximo prefeito do município será do Campo Popular. “A conjuntura econômica, política e social faz com que as pessoas percebam a necessidade de termos gestores sérios, comprometidos com os trabalhadores, não apenas com pequenos grupos”, comenta.

O Cabo Herlin destacou que o município não foi governado por um partido do Campo Popular nos últimos. “Conquista não experimentou um governo popular no século 21, experimentamos apenas ‘mais do mesmo'”, comenta.

Uma nova reunião entre os presidentes dos partidos e pré-candidatos a prefeitura municipal deve ocorrer nos próximos dias, onde irão definir as diretrizes do Plano de Governo.

Planalto na lista: Governo da Bahia envia 229 mil máscaras e insumos hospitalares para o Sudoeste e Médio Rio de Contas

Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz

O Governo do Estado enviou, nesta quinta-feira (06), 229 mil máscaras reutilizáveis de tecido e de TNT para 36 municípios das regiões Sudoeste e do Médio Rio de Contas da Bahia, além de bolhas de contenção e protetores faciais de acrílico para Ibirataia, Apuarema e Presidente Jânio Quadros. A operação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

“O Governo da Bahia tem realizado uma ampla e sistemática distribuição de máscaras e insumos hospitalares para proteger a população desta pandemia, numa ação que também tem gerado renda para milhares de pessoas, com a produção das máscaras”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

Na região do Médio Rio de Contas, serão destinadas 73 mil máscaras para Manoel Vitorino, Ibirataia, Boa Nova, Dário Meira, Itagibá, Aiquara, Jitaúna, Apuarema, Ubatã, Gongogi, Barra do Rocha e Ipiaú. Os municípios de Ibirataia e Apuarema também vão receber três bolhas de contenção desenvolvidas pelo Senai Cimatec e 35 protetores faciais de acrílico, além das máscaras.

Para o Sudoeste baiano, 156 mil máscaras serão distribuídas para os municípios de Vitória da Conquista, Poções, Bom Jesus da Serra, Planalto, Caetanos, Mirante, Barra do Choça, Anagé, Aracatu, Caraíbas, Belo Campo, Tremendal, Cândido Sales, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Mortugaba, Piripá, Cordeiros, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida e Condeúba. Além das máscaras, Presidente Jânio Quadros também vai receber duas bolhas de contenção e 20 protetores faciais de acrílico.

O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.

Bahia: Carga de óleo lubrificante e de câmbio é saqueada após carreta tombar na BR-101

Fonte: Teixeira Hoje

Uma Carreta Scânia, cor vermelha, placas do cavalinho MTB-5443 e placas da carreta MTR-4539 com licenças de Cariacica-ES., com uma carga de tonéis de óleo lubrificante e vasilhames com óleo de câmbio lubrax, capotou na altura do Km-829 da BR-101, no final da tarde desta terça-feira (04/08), na curva do rio Palmeiras, no limite dos municípios de Prado e Itamaraju, na conhecida curva da Fazenda Colatina, após o motorista numa ultrapassagem inadequada se perder na curva seguinte e capotar, vindo derramar a carga no final da curva, já no início de um barranco que evitou que a carreta continuasse tombando e caísse na ribanceira.
Dois homens a bordo de um carro de passeio que foi ultrapassado pela carreta minutos antes assistiram o capotamento na frente deles. Um motorista que estava com o carro quebrado no meio da ladeira seguinte e aguardava a chegada de um guincho, também disse à reportagem do TH que assistiu o capotamento da carreta de “camarote”. Os homens disseram que o carreteiro estava em alta velocidade, mas quando ultrapassou um veículo de passeio que viajava em cima da curva, foi inevitável o capotamento da carreta.
No momento do acidente chovia muito no local. O motorista Davison Constantino dos Santos, 39 anos, residente em Cariacica, cidade da região metropolitana de Vitória-ES., disse que carregou o caminhão em Macaé, no estado do Rio de Janeiro e seguia para Salvador e que, momentos antes do acidente, ele havia recebido o sinal de seta do motorista do carro pequeno para promover a ultrapassagem e quando já havia vencido a ultrapassagem, a carreta derrapou numa enxurrada na pista e ele perdeu o total controle da direção e capotou.
Reclamando de muitas dores e apresentando muitas lesões pelo corpo, inclusive com suspeita de ter quebrado o braço direito, o motorista capixaba recebeu os primeiros socorros de uma equipe médica que trafegava pela rodovia, até que os socorristas do SAMU-192 chegassem ao local para lhe transportar para uma unidade médica.
A Carreta Scânia estava com uma carga de óleo lubrificante isento de zinco para motores diesel ferroviários, disponível em embalagens de 200 litros, da linha Óleo Mancais Lubrax Rail MV 120, utilizado especialmente para rolamentos de vagões ferroviários. Outra parte da carga levava óleo de câmbio 90 GL-5 Lubrax de 20 litros por unidade. Toda carga foi saqueada num intervalo de 30 minutos por motoristas que pararam no local de forma demasiada.

Bahia: Prefeito de Itabuna autoriza o retorno do transporte coletivo no município

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, assinou o Decreto de nº 4.224, de 05 de Agosto de 2020, em que autoriza o retorno do transporte coletivo na cidade, seguindo normas e procedimentos de segurança em saúde para o seu funcionamento. De acordo com o documento, fica autorizada a retomada, a partir do dia 10 de agosto, de 50% do número de veículos das linhas do transporte público que operam no município (Viação São Miguel e Sorriso).

Entre as recomendações, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais por parte dos motoristas, cobradores e passageiros; a proibição de pessoas em pé no interior do veículo e funcionamento das 08 às 17h30min. Os ônibus também deverão ser higienizados com a limpeza dos assentos, corrimãos, piso e janelas, ao final de cada jornada, e cumprir a integridade do Protocolo de Medidas Sanitárias que foi elaborado pelo município e anexado ao Decreto.

Caso haja descumprimento nas regras do Decreto, as concessionárias do serviço público do transporte coletivo terão seus veículos apreendidos, além de imputação de multa e rescisão contratual.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia