WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

internet nuvem provedor web play radio fm





hora dum doce

senhor dos pasteis

(77) 99965-6548

janeiro 2022
D S T Q Q S S
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

point acai


Planalto: Instituto Capacitação e Cia oferece curso de Técnico enfermagem; Vagas abertas

O Instituto Capacitação e Cia, em parceria com Instituto Ana Carolina, trás para cidade de Planalto e região o curso de Técnico Enfermagem. Não perca essa oportunidade, vagas limitadas.

O Técnico em Enfermagem  é um profissional capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença, executando e participando do processo de cuidar humano, por prestar assistência de Enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos em todas as faixas etárias, atendendo assim as necessidades de saúde do paciente/cliente, família e comunidade, podendo trabalhar em organizações e unidades públicas, privadas e do terceiro setor, como por exemplo: hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, laboratórios, unidades básicas de saúde, creches, lar de idosos, escolas e outros locais onde a assistência à saúde seja necessária.

As aulas práticas serão estágios de Enfermagem equipado com materiais específicos, para que o aluno possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula.  Os estágios supervisionados complementam o ensino ministrado ao aluno e proporcionam iniciação e integração no mercado de trabalho, podendo ocorrer nos diversos hospitais,  instituições de saúde filantrópica e particular como home care e trabalho individual (particular).

Entre em contato com os números de telefone descritos no anuncio.

Jequié: Identificado jovem de 15 anos encontrado morto nesta manhã de terça-feira

Fonte: Blog do Marcelo

Populares que passavam pela Ponte Teodoro Sampaio nas primeira horas da manhã desta terça-feira, se depararam com um corpo caído bem no meio da ponte. A polícia militar foi acionada e ao chegar ao local, constatou a veracidade do fato.

O Departamento de Polícia Técnica de Jequié foi ao local e identificou o corpo como sendo de Elias Ribeiro Cardoso, de 15 anos. Segundo informações preliminares, o jovem era residente no Joaquim Romão e teria sido morto a tiros.

Urgente em Planalto: Prefeitura confirma mais um óbito por Covid-19; total chega a 29

ASCOM – Planalto

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, confirmaram, uma morte em decorrência de complicações da Covid-19.

Atualmente, o município de Planalto, no Sudoeste Baiano do Estado, estava com a triste marca de 28º óbitos ocorridos por conta do vírus.

No boletim epidemiológico desta segunda-feira, 23 novos casos da doença foram confirmados. Ao todo são: 2141 casos desde o início da pandemia, destes, 2079 estão recuperados, 43 em recuperação e 29 óbitos.

Felizmente não há leitos ocupados e todos os pacientes estão em recuperação em suas casas.

O nome da pessoa que morreu não foi divulgado. Confira o boletim no Portal da Prefeitura clicando aqui:

Planalto e região: 79ª CIPM divulga balanço da operação ‘Força Total’ nos oito municípios de sua área de atuação

Fonte: 79ª CIPM

Nessa quinta-feira (13), a Polícia Militar da Bahia lançou a primeira edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. A 79ª CIPM reforçou o policiamento com efetivo extra nos oito municípios de sua área de atuação. Que são eles: Anagé, Boa Nova, Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante, Poções e Planalto.

A Operação Força Total visa intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo com o objetivo de potencializar as ações e operações policiais em andamento, ampliando a segurança no estado da Bahia. Na Região Sudoeste, cuja responsabilidade territorial do CPRSO compreende 94 municípios, mais de mil policiais militares, inclusive de unidades administrativas e de ensino, foram empregados na Operação entre às 04h e 22h da última quinta-feira (13), nas modalidades de policiamento a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis e em postos de abordagem policial.

No período em questão foram abordadas mais de 6 mil pessoas e 3 mil veículos (carros e motocicletas). Ao todo, 18 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 5 presas em flagrante. Também foram apreendidos 02 adolescentes, 07 Termos Circunstanciados instaurados, 08 mandados de prisão cumpridos, 72 veículos autuados, 32 veículos apreendidos e 02 recuperados.

‘Operação Força Total’: CIPE Sudoeste divulga balanço operacional realizados em algumas cidades

Fonte: CIPE – Sudoeste

Por volta das 22h00 de ontem, quinta-feira (13), a CIPE Sudoeste encerrou a “OPERAÇÃO FORÇA TOTAL”, com atuação nos municípios de: Vitória da Conquista, Planalto, Anagé, Brumado, Igaporã, Itapetinga, Urandi e Livramento de Nossa Senhora.

Ao todo a CIPE SUDOESTE empregou 26 (vinte e seis) policiais e 1 (um) cão farejador, os quais foram distribuídos estrategicamente nas cidades citadas, obtendo assim os seguintes resultados e produtividade:

51 carros abordados, 12 motocicletas, 5 ônibus interestaduais, 302 pessoas, 1 arma de fogo apreendida, 1 prestação de socorro, 1 veículo recuperado, drogas apreendidas, 1 indivíduo conduzido para delegacia por receptação e 1 indivíduo conduzido para delegacia por tráfico de drogas.

Urgente em Planalto: Homem morre em confronto com policiais da CIPE Sudoeste

Foto: Google

No inicio da tarde desta quinta-feira (13), um homem que ainda não teve a identidade divulgada, morreu após trocar tiros com policiais da CIPE Sudoeste. De acordo com informações, o fato ocorreu no bairro Maracujina durante a ‘OPERAÇÃO FORÇA TOTAL’.

Operação essa que foi decretada em todo o Estado da Bahia. As guarnições da CIPE estavam no patrulhamento pelo referido bairro acima quando foram surpreendidas por tiros. Ao cessar fogo, um homem foi visualizado caído ao solo.

O mesmo chegou a ser socorrido pela guarnição e levado ao hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com ele foram encontrados, revolver Cal. 38 especial, marca Taurus com numeração suprimida, 05 cartuchos deflagrados e 01 intacto e 01 papelote de substância análoga a cocaína.

A ocorrência está em andamento. A qualquer momento mais informações.

Planalto: Poder público faz diversas sugestões de melhorias na infraestrutura da BR-116; assista

O vereador Danilo Campos, do  (PSC), participou da audiência on-line junto a ANTT, na qual foi elaborado requerimento de sugestões de melhorias na infraestrutura, segundo o edil o prefeito Cloves Andrade do (PT), já encaminhou as solicitações ao órgão.

São diversas as considerações e sugestões, dentre a pavimentação asfáltica no perímetro urbano (avenida John Kennedy) nos dois lados da cidade de Planalto, acesso de travessia mais próximo (em frente ao posto Rosália), drenagem em toda a extensão nas proximidades do bairro Morada do Planalto, bem como a implantação de radares nas chegas/saídas do município.

A proposta foi elaborada depois de uma audiência pública realizada em dezembro, pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – para colher sugestões sobre a proposta de revisões quinquenais do contrato de concessão das BRs 116/324 sob administração da Viabahia.

Assista na íntegra um vídeo gravado pelo vereador Danilo Campos.

Urgente em Planalto: Novo decreto estabelece obrigatoriedade de comprovar a vacinação contra Covid-19 em eventos

Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Planalto, no Sudoeste Baiano, comunicou à população planaltense através das redes sociais oficiais, a respeito do novo estabelecido no município. Devido os casos de coronavírus terem aumentando nos últimos dias, o município irá seguir as novas regras do governo do Estado que limita de 5 para 3 mil pessoas em eventos.
Confira abaixo a nota:
A Vigilância Sanitária informa aos responsáveis por eventos que, a partir do Decreto Estadual nº 21027/2022 do dia 13/01/2022, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses completas ou o aplicativo do ConecteSUS para o acesso aos EVENTOS.
Fica decretado que, os eventos presenciais ficam limitados à ocupação máxima de até três mil pessoas, observados todos os protocolos sanitários, especialmente a utilização obrigatória de máscaras e a disponibilização de álcool em gel. Enquadram-se neste grupo: cerimônias religiosas, casamentos, eventos urbanos e afins.
Nos casos de eventos com vendas de ingressos, além da limitação de três mil pessoas por vez, deve ser respeitada a ocupação de, no máximo, 50% da capacidade do local. Também são recomendados o distanciamento social, sempre que possível, e o uso de máscaras quando o deslocamento for inevitável, especialmente os idosos e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco para a COVID-19.
A fiscalização será responsável pela vigilância Municipal e Estadual. Caso o seu aplicativo ConecteSUS não esteja atualizado, procure a Vigilância Sanitária das 08h às 11h e das 13h às 15h de Segunda a Sexta para atualizar o mesmo, apresentando carteira de vacinação e documentação com foto.

Conquista: Samu 192 realiza parto em rua do bairro Jurema; a bebê passa bem. Assista

Fonte: Secom-PMVC / reprodução Blog do Marcelo

Passava um pouco mais das 17 horas, quando uma equipe do Samu 192 saiu da base para mais uma missão: ajudar uma mãe em trabalho de parto. Uma missão inusitada, já que a unidade avançada foi deslocada para atendimento de urgência a mulher estava dentro de um veículo nas proximidades do bairro Jurema.

Ela estava sendo levada para o Hospital Esaú Matos, mas não houve tempo. O motorista teve que parar no meio do caminho, pois as dores foram se intensificando e o bebê já havia coroado. Assista:

A unidade avançada do Samu 192 chegou a tempo de fazer o parto e cortar o cordão umbilical, aproximadamente às 17h30. Depois do parto, a criança recém-nascida ficou nos braços do pai, Sérgio Correia de Melo, enquanto a mãe, Denise Costa Santos, de 26 anos, recebia cuidados no interior do carro.

A menina, que nasceu com 4,5kg, e a mãe foram levadas para o Esaú Matos e ambas passam bem. Na missão, o condutor Anderson Galvão, o enfermeiro Gustavo Cabral e o médico José Rogério.

Poções: Polícia Militar realiza entrega de cestas básicas na zona rural do município

Fonte: 79ª CIPM

Ontem, terça-feira (11), Policiais Militares da 79ª CIPM fizeram a distribuição de vinte duas cestas básicas para moradores da zona rural de Poções. Devido às fortes chuvas que atingiram a região, e seguindo as diretrizes do Comando de Policiamento da região Sudoeste, a 79ª CIPM, em parceria com a Comunidade, tem realizado ações de arrecadação e distribuição de donativos para famílias mais afetadas e que continuam sem acesso à zona urbana.

A localidade contemplada foi a região de Mulungu, zona rural do município de Poções. Vinte duas cestas básicas foram entregues às famílias, além de medicamentos.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia