Reprodução: Blog do Marcelo

Um grave acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria da Saúde da Taperoá, no Baixo Sul, deixou pessoas mortas e outras feridas, na noite desta quinta-feira (5), na BR 101. De acordo com as primeiras informações o veículo se chocou com uma carreta que estaria na contramão. A ambulância levava pacientes para atendimento em Itabuna.

Um outro veículo, uma Hillux, tentou desviar e também acabou se envolvendo no acidente. Relatos não oficiais dão conta de que morreram o motorista, uma técnica de enfermagem e um acompanhante ainda não identificado. Outro acompanhante e uma criança, que estava sendo levada para atendimento sofreram ferimentos e estão internados.

Uma equipe da Secretaria da Saúde está em Itabuna acompanhando de perto e auxiliando as vítimas. A Prefeitura de Taperoá informou as circunstâncias do acidente que vitimou três pessoas na noite desta quinta-feira, em uma ambulância, na BR 101.

A nota diz que na noite da última quinta-feira (5), um menor deu entrada no Hospital Iomar Meireles, após sofrer um acidente doméstico. Diante da natureza grave ele foi atendido e encaminhado para a cidade de Itabuna numa ambulância com dois acompanhantes, o pai e a tia. Na BR-101, próximo ao entroncamento de Uruçuca, a ambulância colidiu com uma carreta.

Vieram a óbito três pessoas: Geilda Araújo (Técnica em Enfermagem), Joel Souza Santos (Motorista) e José dos Santos (pai da criança). A tia e a criança foram socorridas no local e encaminhadas para o hospital. O Prefeito Rosival Lopes decretou luto oficial de três dias e fechamento das repartições públicas, exceto a Unidade de Saúde do Bairro São Felipe e o Hospital Municipal Iomar Meireles, em solidariedade às famílias. Todas as providencias cabíveis estão sendo tomadas.

Prefeitura emitiu nota:

“Nota

Uma criança e dois acompanhantes estavam seguindo para Itabuna, em virtude de um acidente doméstico sofrido por esta criança. A Prefeitura Municipal de Taperoá já está tomando todas as providencias necessárias para auxiliar no caso. Um veículo oficial já foi encaminhado para a cidade de Itabuna e o Prefeito Rosival Lopes, já se encontra reunido com sua equipe. A ordem inicial é o luto e o fechamento dos órgãos municipais, com exceção da Unidade de Saúde do Bairro São Felipe e o Hospital Iomar Meireles. Solicitamos a compreensão de todos neste momento de tristeza e luto.

Obs: a qualquer momento divulgaremos mais informações. Prefeitura Municipal de Taperoá”

A prefeitura de Taperoá, informa que na noite da última quinta-feira (05), um menor deu entrada no Hospital Iomar…

Publicado por Prefeitura de Taperoá em Sexta-feira, 6 de março de 2020