Ontem, segunda-feira (16), foi comunicado pelo Capitão Alércio Marques de Andrade, comandante da 79ª CIPM, no grupo da imprensa regional, que aqui em Planalto havia uma suspeita de um casal de caminhoneiro estarem infectados pelo Coronavírus e pediu para nós da cidade colhermos mais informações sobre o caso.

O Blog Plantão Planalto juntamente com o Blog Planalto na Mídia, entrou em contato com a diretoria do Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos e, obtivemos a informação que realmente havia a suspeita e o casal já estavam na sala de isolamento aguardando os exames médicos.

Com essas informações em mãos, decidimos noticiar e ajudar na prevenção da população Planaltense. Algumas horas depois de termos publicado a matéria e ter repercutido bastante na cidade e toda região Sudoeste, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota confirmando a suspeita. Veja >>

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta nota informar e tranquilizar a população planaltense quanto ao caso suspeito do COVID – 19, coronavírus que surgiu na tarde desta segunda-feira, 16, no Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos. Trata-se de um paciente caminhoneiro e acompanhante não residentes do município que apresentaram quadro característico e que serão submetidos ao teste laboratorial, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os pacientes já estão em isolamento de contato , seguindo todos os critérios e protocolos adotados pela Secretaria de Saúde da Bahia.

Orientamos a população de risco, pacientes com imunidade baixa e principalmente os idosos para evitarem aglomerações e ambientes fechados e só procurarem o serviço de emergência em casos necessários!

É imprescindível seguirem todas as recomendações e orientações citadas abaixo! Atenciosamente, direção do HNFS.

Hoje, terça-feira (17), foi dito em uma emissora de rádio da cidade Planalto que ontem havia circulado várias ‘Fake News’ em blogs da cidade e da região.

Viemos esclarecer a todos vocês leitores que em nenhum momento publicamos notícia falsa, até porque temos responsabilidades em deixá-los todos bem informados.  Comentários deste tipo acaba manchando a imprensa local e regional.

Atenciosamente os blogs: Plantão Planalto e Planalto na Mídia.