Fonte: Prefeitura Municipal de Barra do Choça

A vítima é uma senhora de 87 anos, que deu entrada no hospital Municipal Dr. José Maria Magalhães Netto no dia 04/06, apresentando sintomas compatíveis com a Covid-19.

Realizou teste com resultado positivo para a doença, a equipe de saúde não conseguiu rastrear como a mesma contraiu o vírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela estava internada na área de isolamento do Hospital Municipal, mas o quadro clínico evoluiu para estado grave, por isso foi transferida para hospital HCC em Vitória da Conquista no dia 05/06, onde foi internada em UTI e infelizmente faleceu no dia de hoje, 06/06. A Prefeitura de Barra do Choça juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a família que perdeu o seu ente querido.

A vigilância epidemiológica do município de Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.

Temos que repensar cada vez mais as medidas de prevenção, principalmente por se tratar de óbito comunitário.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento e distanciamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácias, utilizar máscaras caseiras, de tecido.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavirus em nosso município.