Fonte: 79ª CIPM

Na manha desta terça-feira (07), a 79ª CIPM em parceria com o Blog da Barra realizaram uma ação solidária em benefício de uma criança com diagnóstico de hidrocefalia, em Barra do Choça, cidade a 39 km de Planalto. O Blog da Barra, do amigo ‘Zito Locutor’, tornou pública a situação de vulnerabilidade da pequena Anali, de apenas 03 anos, que sofre de hidrocefalia e está com os movimentos das pernas, visão e fala comprometidos.

Ao ficarem sabendo da notícia, os policiais da 79ª CIPM se sensibilizaram e resolveram fazer uma companha de arrecadação junto aos comerciantes e população de Barra do Choça, que resultou na aquisição de:

144 (cento e quarenta e quatro) pacotes de fraldas,  105 (cento e cinco) peças de roupas, 06 (seis) cestas básicas, 01 (um) kit de higiene pessoal, 02 (duas) bonecas, 01 (uma) cadeira de banho e 01 (uma) cadeira de rodas.

Durante a campanha, todos os envolvidos seguiram as recomendações de saúde, fazendo uso de equipamentos de proteção e mantendo o distanciamento.

Para o comandante da Unidade, Cap PM Alecio Marques, “a corrente do bem tem mobilizado pessoas a se ajudarem nos momentos de dificuldade, principalmente aos mais necessitados. Esse sentimento solidário que a comunidade de Barra do Choça possui, fez com que esta ação fosse possível”.