Fonte: PRF – Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de hoje, quinta-feira (30), na BR 116, em Jequié, um automóvel VW/ Gol 1.0 que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização de combate à criminalidade na altura do quilômetro 677 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada ao veículo, com 04 ocupantes. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e dos passageiros.

Durante fiscalização nos elementos de identificação veicular e após consulta aos sistemas informatizados da polícia, os agentes federais constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado há uma semana (23/07) no município baiano de Poções, distante a 19 km de Planalto.

Aos policiais, a passageira de 28 anos se apresentou como responsável pelo carro e relatou desconhecer às irregularidades. Disse ainda que adquiriu o Gol mediante troca em uma motocicleta e mais 5.000 reais em especie.

O veículo e os envolvidos na ocorrência foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.