Imagem / ASCOM

Em meio à Pandemia, diversas cidades e capitais do Pais aderiram todas as medidas cabíveis na prevenção do novo coronavírus (Covid-19). E Planalto não poderia ficar de fora. Atualmente há registrados no município, 177 casos confirmados, sendo que 147 estão curados, 29 em recuperação e 01 óbito.

Diante disso, as autoridades do município se reuniram e chegaram nas seguintes conclusões sobre o comércio planaltense.

Em um novo decreto, de número 099/2020 divulgado pela Prefeitura Municipal de Planalto, entra em vigor os novos seguimentos para o comércio local. Fica válido a partir de hoje, quarta-feira (19).  De acordo com o novo decreto, o comércio essencial ficará funcionando das 08h às 19; exceto os depósitos de construções, que aos sábados permaneceram fechados. O não essencial funcionará apenas das 08h às 18 de segunda à sexta.

Os bares e similares poderão funcionar das 10h às 18 nas quintas e sextas-feiras, aos sábados das 13h às 18. Já os restaurantes ficaram abertos de segunda a sábado das 07 até às 15h.  Lanchonetes e similares só poderá funcionar das 08h às 18.

Aos domingos e feriados; Supermercados funcionará até às 13h.  Postos de Combustíveis e farmácias funcionaram normalmente.

Delivery; farmácias, lanchonetes e similares. O toque de recolher continua após às 19h.