Fonte: ASCOM – Barra do Choça

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados no município subiu de 869 para 879 de acordo Boletim Epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria informou que 10 casos foram diagnosticados por teste rápido. Trata-se de 07 mulheres e 03 homens.
Os pacientes que aguardam alta encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando medidas preventivas de contato e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica de Barra do Choça. É importante destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, utilizar máscaras caseiras de tecidos.
A Secretaria de Saúde do Município reitera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município. Informamos também que o centro de COVID está funcionando temporariamente no Ambulatório Municipal.