Com informações da ASCOM

O município de Planalto, localizado no Sudoeste Baiano do Estado, que fica a 473 km da Capital Salvador, recebeu, na manhã desta terça-feira (19),  as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Vacina essa, denominada de ‘CoronaVac’, uma das vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O primeiro lote chegou por volta das 9h40, escoltada pela Policia Militar. Inicialmente foram distribuídas 130 doses, à serem aplicadas nos profissionais de saúde e que atuam na linha de frente contra o Vírus.

As doses da vacina estão sendo distribuídas por todo o país de forma gradativa e ainda não há uma previsão para a chegada das demais, no entanto, é possível que ao longo da semana o município continue recebendo mais lotes do medicamento.

 

A vacina será aplicada em duas doses, a segunda será em um período entre 15 e 28 dias, logo após a primeira. O plano de vacinação já vem sendo feito no município para atender à demanda de toda a população. Lembrando que o processo de imunização será dividido em varias fases e, inicialmente, serão vacinados os grupos de riscos e vulneráveis.

Primeira pessoa vacinada no município:

A primeira pessoa à tomar a vacina foi a enfermeira Maria Jandira Alves de Oliveira, em uma Unidade de Saúde, onde a mesma exerce sua função há vários anos neste município. Durante aplicação da vacina, esteve presente o Secretário de Saúde, Renê Rodrigues, o prefeito Cloves Andrade, primeira dama Heliana Cunha, a coordenadora da Vigilância Sanitária e uma técnica de enfermagem.

Assista ao vídeo do momento da aplicação, clicando aqui: