Fonte: 79ª CIPM

Ontem, terça-feira (23), prepostos da Secretaria Municipal de Saúde de Poções, estiveram na sede da Unidade, onde realizaram testes rápidos para detecção do vírus em Policiais Militares. Ofertada por meio da parceria com a Prefeitura Municipal de Poções, a testagem foi realizada em 23 Policiais Militares.
Destes, 22 apresentaram resultado negativo e continuarão exercendo a atividade policial normalmente, seguindo as orientações de prevenção como o uso da máscara e higienização de materiais e mãos com álcool gel. No único caso positivo, o policial foi diagnosticado como IGG positivo assintomático, ou seja, sem risco de transmissibilidade do vírus e, portanto, também poderá trabalhar normalmente.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ofereceu, ainda, importantes orientações de saúde e medidas para prevenir o contágio. Para o Comandante da Companhia, Major PM Alécio Marques, a testagem em massa é um procedimento importante para as forças policiais, pois também é uma categoria que está na linha de frente no combate à pandemia.