No presente ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE realizará XIII Censo Demográfico, que se constitui na sua maior atividade. Entre as suas inúmeras etapas, agora estamos na fase de divulgação do Processo Seletivo Simplificado e, portanto, é necessário que haja uma intensa divulgação.

Em virtude disso, solicitamos a vossa senhoria que nos forneça um espaço em seu meio de comunicação para efetuarmos a divulgação desse Processo Seletivo Simplificado.

No dia 18/02/2021 foram publicados no DOU os editais n° 01/2021 e nº 02/201 que tornam público a abertura de 204.307 vagas (em todo o país) para a funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador. As inscrições para ACM e ACS começaram dia 19 de fevereiro e vão até 15 de março.

Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

Segue abaixo o quadro de vagas para o município de Planalto:

O IBGE lançou hoje um simulador que estima a remuneração do recenseador, a depender do local de trabalho e do tempo dedicado à coleta. Confira em clicando aqui.

Faça sua inscrição – ACM/ACS: Basta clicar aqui.

Recenseador: Clique aqui.