A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiram decretar lockdonw aos finais de semana no município, para barrar o contagio do novo coronavírus. Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17) o decreto de Nº 144/2021 com todas as medidas restritivas à serem tomadas pela população planaltense. O comércio essencial poderá funcionar de segunda à sexta, das 05h às 19h30. O não essencial atenderá de até às 18h.

Postos de combustíveis e farmácias poderão funcionar normalmente aos sábados e domingos. Os restaurantes de postos de gasolina que ficam no perímetro urbano, às margens da rodovia BR-116, poderão funcionar até as 22h.

Durante o ‘lockdonw’, os serviços de delivery de alimentos e produtos farmacêuticos poderá funcionar até às 23h.

O toque de recolher permanece:

Fica instituído toque de recolher todos os dias a partir das 20h perdurando até as 05h00min do dia seguinte, proibindo- se a circulação dos munícipes nas vias e logradouros públicos por qualquer meio de locomoção, inclusive automóveis e similares, salvo em situações de necessidade comprovada e avaliada pela autoridade pública, que poderá solicitar apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Policia Civil para fazer cumprir a presente determinação.

Clique aqui e confira como irá funcionar o comércio durante o decreto.