A reforma da Praça José Di Lauro, no bairro Bom Retiro está em fase final, a informação é do servidor público do município, Vande, responsável pelo equipamento. Segundo ele, foram reformados a quadra de areia, a quadra de esportes, o parquinho e a calçada. A praça que leva o nome do ex-vereador José Di Lauro, também conhecido como “Zé Italiano”, estava completamente abandonada, com sérios problemas estruturais, rachaduras na calçada, sem iluminação, suja e pinchada. A falta de manutenção dos últimos tempos afugentou os moradores.

 

Foi o que relatou um morador  Gil, ao Blog do Jorge Amorim. Ele conta que o espaço já foi muito frequentado, principalmente pelas crianças que brincavam no parquinho e pelos idosos que ali faziam suas caminhadas, mas que acabaram desaparecendo devido o abandono.

Com a reforma, acredita-se que estas pessoas retornarão a frequentar o espaço, pois ficou muito bom, elogiou. A previsão da entrega é para o início do mês de maio. Falta melhorar a parte de iluminação, o alambrado e pintura. Um artista plástico de Barra do Choça foi contratado para produzir painéis alusivos a cultura do povo do município. A reforma foi realizada com recursos da própria prefeitura.