Na manhã desta sexta-feira (14) circulou nas redes sociais, uma publicação, a qual um cidadão planaltense relatava que não havia sido atendido pelos profissionais da saúde do Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos e tinha ido pra casa com fortes dores.

Ao tomar conhecimento do caso, a Prefeitura Municipal e a Direção do Hospital lançaram uma nota de esclarecimento à população Planaltense. Confira abaixo:

“A Prefeitura de Planalto, juntamente com a direção do Hospital Nilton Ferreira dos Santos, vem por meio desta nota esclarecer sobre uma postagem feita em uma rede social, no qual, um funcionário da Prefeitura e morador deste município, alega ter passado mais de duas horas a espera de atendimento médico.

Ao saber do ocorrido, a Equipe do Hospital prontamente se dispôs a conferir nas imagens das câmeras de segurança para analisar o fato. Foi concluído que, o senhor deu entrada ao hospital às 07h53 da manhã desta sexta-feira, vale ressaltar, que no momento de sua chegada, haviam outras pessoas na sala de espera, aguardando atendimento, que é feito por ordem de chegada e classificação de risco, onde casos mais graves tem prioridade.

O mesmo, passou pela triagem, teve sua ficha feita e ao entrar na sala de atendimento, o médico plantonista estava atendendo um paciente internado na ala de Covid-19, onde foi pedido para que aguardasse.

Neste momento, o senhor pega sua ficha, rasga, e sai do Hospital às 08h57 recusando o atendimento por livre e espontânea vontade.

Concluímos que, as informações contidas na postagem não são verídicas, caso contrário, a equipe se retrataria no mesmo momento.”