Na tarde deste sábado (05), o Secretário de Administração Danilo Campos e o prefeito Cloves Andrade, participaram, do ‘voo’ inaugural do primeiro Aeródromo devidamente homologado pela Agência Nacional Aviação Civil (ANAC) do município de Planalto, localizado no Sudoeste Baiano.
O Aeródromo fica localizado na comunidade do São Pedro, a cerca de 8km da cidade de Planalto, próximo a BA-642. Nas redes sociais, há várias publicações parabenizando todos os responsáveis pelo ato irá ajudar no desenvolvimento e proporcionará crescimento no âmbito econômico e do turismo regional.
“O idealizador deste empreendimento é Gilmar Oliveira, que conta com a parceria da gestão administrada por Cloves Andrade.” Disse Danilo Campos em sua publicação.
“Hoje (05) de Junho ficará marcado na história de Planalto, o primeiro Aeródromo, devidamente homologado pela ANAC, realizou voos que comemoram o princípio de um futuro promissor, onde proporcionará um crescimento econômico e turístico em nossa região. A inauguração da pista de pouso é fundamental para atrair investidores que necessitam do transporte aéreo, o aeródromo tem iniciativa privada de Gilmar Dias de Oliveira, que sempre sonhou com o progresso do município.” Disse o Prefeito Cloves Andrade em sua rede social.
“É um benefício para toda a região do Planalto da Conquista, que recebe um aeródromo com uma nova pista e, acima de tudo, homologada, com condições de pousos e decolagens”, completou Gilmar.
Estiveram presentes também o secretário João Freiras( infraestrutura), Vereador Lucas Andrade e o GCM Washington Brito.