Na próxima quinta-feira, 19 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Ciclista. Data esta reservada especialmente às pessoas que escolheram a bicicleta como meio de transporte ou adeptos do esporte é uma homenagem a Pedro Davison, ciclista morto após um atropelamento no Eixo Sul, em Brasília, há exatos 14 anos.

Aproveitando o mês, a Associação de Ciclistas de Planalto (ACP), irá promover um evento em apoio ao crescimento e prática do ciclismo no município no próximo domingo (22) de agosto, a partir das 07h. Concentração em frente ao Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães.

O grupo citado acima, é formado por pessoas reunidas para o mesmo fim, apoiar o uso da bicicleta como meio de lazer, esporte, turismo e aventura. A associação tem como objetivo promover o crescimento do esporte em nossa cidade, realizar ações sociais além de vários outros projetos.

Atualmente o ciclismo é um dos esportes que mais cresce, atraindo a cada dia que passa mais atletas. Pedalar faz bem para saúde e ajuda o meio ambiente. Com tantas qualidades, não é difícil entender porque as bicicletas têm conquistado cada vez mais adeptos aqui em nossa cidade.

Lembrando que; as vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita online, através de um formulário. (clique aqui e garanta já a sua!!).

“Nesse mês que comemoramos o dia do ciclista nós da ACP junto a coordenação de esportes da cidade estamos desenvolvendo um passeio com ciclistas de toda a região. Disponibilizamos um link de inscrição com limite de 250 inscrições onde todos receberão medalhas, café da manhã e no fim do percurso teremos sorteio de brindes e a premiação com as medalhas.”, disse a coordenação da ACP em contato com o portal.

Realização: Coordenadoria de Esportes do Município de Planalto

Apoio: Associação de Ciclistas de Planalto (ACP)