Durante todo o dia de ontem, terça-feira (14), o Secretário de Administraçao de Planalto Danilo Campos, ao lado do comandante da Guarda Municipal, o Sr. Wesney Oliveira e do subcomandante o Sr. Jilvano Nolasco, estiveram na capital Salvador, onde puderam visitar diversas instituiçoes, entre elas, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

“Um dos objetivos da nossa visita é melhorar cada vez mais a GCM e aprimorar as relações institucionais com as demais corporações da Bahia. A intenção da gestão é priorizar a segurança no município,” imformou o Secretário ao Portal.

Ainda na SSP-BA, eles foram recebidos Guardas Civis Municipais de Salvador; Brandão, Caroline e Ronaldo.

Dando continuidade nas visitas em busca de mais benefícios para o município de Planalto, que fica localizado no Sudoeste Baiano do Estado, os mesmos foram até a superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
De acordo com o Secretário, a GCM de Planalto terá cooperação técnica com a PRF. Na oportunidade representando o prefeito Cloves Andrade, eles foram recebidos no gabinete do Dr. Virgílio Tourinho, que teve por objetivo parceria entre as forças no sentido da atuação e proteção dos munícipes e das pessoas que circulam pela cidade através da rodovia  BR-116.
“A parceria também trará benefícios para nossa corporação no sentido de capacitação e doção de equipamentos que melhorarão a atuação da GCM de Planalto,” disse Danilo.
Já no fim da tarde do referido dia citado acima, o Secretário, o comandante e subcomandante da GCM foram recebidos na sede do Grupamento de Operaçoes Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal de Salvador que é referência no estado da Bahia, pelo inspetor Marcelo Silva e pelo Diretor de Segurança Urbana de Salvador Maurício Rosa Lima, que juntamente com o Cmte do GOE Paulo Roberto, que apresentou a corporação, que em breve também terá cooperação técnica com a Guarda Municipal de Planalto, afim de aprimorar e formar em técnicas e conhecimentos de Segurança Pública à corporação.
Hoje, quarta-feira (15), ainda em Salvador, o secretário recebeu das mãos do inspetor geral da GCM de Salvador Marcelo Silva, o bóton oficial da corporação que é destinado às autoridades que visitam à autarquia!