Fonte: 79ª CIPM

Na manhã de ontem, quinta-feira (09), o comando da 79ª CIPM divulgou dados referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em sua área de atuação. Destaque que nenhum homicídio foi registrado no mês de novembro.

Seguindo as diretrizes estratégicas emanadas pelo Comando Geral da PMBA, por meio do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), a 79ª CIPM registrou os menores índices de ocorrências de homicídios nos oito municípios que compõe sua área de atuação, e mantém a redução de 33% de mortes violentas no ano de 2021. No mês de novembro, a redução foi de 100%, haja vista que nenhum crime dessa natureza foi registrado.

A saber, vale destacar a quantidade de dias que os municípios que compõe a área de atuação da Unidade seguem sem ocorrência de homicídio:

– Caetanos registra 1460 dias sem homicídio;
– Anagé registra 1435 dias sem homicídios;
– Mirante registra 745 dias sem homicídios;
– Bom Jesus da Serra registra 204 dias sem homicídios;
– Poções registra 180 dias sem homicídios;
– Planalto registra 144 dias sem homicídios;
– Boa Nova registra 71 dias sem homicídios sem homicídios;
– Barra do Choca registra 50 dias sem homicídios.

Para o Comandante da Unidade, Maj PM Alecio Marques, o resultado positivo, que atende as metas do PROGRAMA DE GOVERNO PACTO PELA VIDA, é fruto, sobretudo, da integração entre a PMBA e os órgãos de defesa social. Bem como, parabenizou e agradeceu toda tropa que se empenha diariamente imbuídos no mister de preservação de vidas e manutenção da paz social.