Durante essa semana, o prefeito Cloves Andrade, o vereador Flávio Nogueira, PT e o Secretário de Infraestrutura João Freitas, estiveram fazendo algumas visitas nas comunidades rurais para acompanhar de perto os estragos e causados pelas fortes chuvas que caíram no município de Planalto, no Sudoeste da Bahia.

Em vídeos publicados pelo vereador, é possível ver que a força da água fizeram várias valetas nas estradas da região da Caatinga e acaba dificultando a passagem dos veículos. Além da zona da Caatinga, a região da Mata também foi visitada.

O carro em que estavam, L200 triton, ficou ‘presa’ em uma vala e não pode sair. Um outro veículo foi solicitado e fez a remoção.

Ontem, quarta-feira (29), o vereador Flávio divulgou em suas redes socais, diversas fotos de como ficaram algumas casas, incluindo uma casa de fazer de fazer farinha, no povoado da Vereda Nova II.

“Visitei hoje as casas de alguns moradores na Comunidade de Vereda Nova II, foram 10 casas registradas com desabamento ou correndo risco de desabar entre elas uma casa de farinha. É muito triste ver a angústia destas famílias que tiveram que deixar as suas casas, mas damos graças a Deus por ninguém ter se machucado e fomos prestar o nosso apoio e a nossa solidariedade. Fui em nome do Prefeito Cloves Andrade e do meu mandato poder dar uma palavra de conforto e garantir a estas famílias que iremos empenhar todos os nossos esforços para ajudar na recuperação/reconstrução das suas casas. O nosso mandato segue atento para ajudar a administração municipal a minimizar os sofrimentos das pessoas.” Disse o vereador em sua rede social.

Confira a publicação do vereador clicando aqui: