Fonte: 79ª CIPM

Nessa quinta-feira (13), a Polícia Militar da Bahia lançou a primeira edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. A 79ª CIPM reforçou o policiamento com efetivo extra nos oito municípios de sua área de atuação. Que são eles: Anagé, Boa Nova, Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante, Poções e Planalto.

A Operação Força Total visa intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo com o objetivo de potencializar as ações e operações policiais em andamento, ampliando a segurança no estado da Bahia. Na Região Sudoeste, cuja responsabilidade territorial do CPRSO compreende 94 municípios, mais de mil policiais militares, inclusive de unidades administrativas e de ensino, foram empregados na Operação entre às 04h e 22h da última quinta-feira (13), nas modalidades de policiamento a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis e em postos de abordagem policial.

No período em questão foram abordadas mais de 6 mil pessoas e 3 mil veículos (carros e motocicletas). Ao todo, 18 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 5 presas em flagrante. Também foram apreendidos 02 adolescentes, 07 Termos Circunstanciados instaurados, 08 mandados de prisão cumpridos, 72 veículos autuados, 32 veículos apreendidos e 02 recuperados.